Dois irmãos suspeitos de praticar roubos em Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná, foram presos na terça-feira (29). Claudeir Benicius Daniel, 26 anos, e Cleiton Benicius Daniel, 20, moradores de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, estavam trabalhando em uma obra em Francisco Beltrão há 15 dias.
Os dois passaram a ser procurados pela polícia depois da suspeita de praticar roubos a pedestres, principalmente mulheres, que tinham suas bolsas com objetos pessoais, dinheiro e documentos roubados. Um Fiat Pálio Weekend, com placas de Fazenda Rio Grande, seria utilizado pela dupla durante os crimes. O caso ficou conhecido na cidade como "Dupla da Parati Preta".
Segundo a polícia, após abordar as vítimas com o veículo, Claudeir desembarcava com uma mão embaixo da camisa como se estive armado e anunciava o roubo.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Os irmãos, que trabalham na instalação de antenas de telefonia, foram encontrados no local de trabalho, confessaram os delitos e foram reconhecidos por todas as vítimas. Com eles foram encontradas duas bolsas femininas com objetos roubados.
Os dois foram conduzidos a 19ª Subdivisão Policial e autuados por roubo. A polícia de Francisco Beltrão pretende concluir o inquérito policial nos próximos dias e aguarda que as vítimas compareçam na delegacia para retirarem os objetos pessoais que foram recuperados.