Um homem de 21 anos foi baleado pela PM (Polícia Militar) na manhã desta quarta-feira (30) após furar um bloqueio policial na zona norte de Londrina. A blitz era parte da Operação Jericó contra o tráfico de drogas e cercava as entradas e saídas dos conjuntos Novo Amparo e Farid Libos.
Conforme informações da 4ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), o rapaz, que dirigia um carro GM Corsa vermelho e estava acompanhado de seu filho, furou um dos bloqueios e fugiu dos policiais. Ele teria colidido o veículo contra uma árvore, uma placa de sinalização, duas motocicletas e um veículo.
O suspeito estaria portando um revólver calibre .32 e acabou baleado no braço pela polícia durante a perseguição, ainda de acordo com a PM. Ele só parou o carro perto de sua residência no Conjunto Mister Thomas, também na zona norte de Londrina.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
O revólver foi encontrado dispensado no trajeto da fuga. O rapaz ainda teria tentado efetuar disparos em algum momento, mas a arma falhou. A PM suspeita que ele também possa ter dispensado drogas pela janela do carro. O jovem tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, ameaça e violência doméstica.
Ele foi encaminhado ao HU (Hospital Universitário) de Londrina sob escolta policial e será conduzido à Delegacia de Polícia Civil após receber alta.