O jovem de 17 anos acusado de atirar contra um casal de adolescentes na saída de um colégio estadual no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na capital, se apresentou nesta quarta-feira (2) à Delegacia do Adolescente (DA) da cidade. Apesar de se entregar, ele negou a autoria dos disparos. O jovem foi acompanhado pelos pais.
Ele é acusado de ser o autor do disparo contra um adolescente de 17 anos, namorado de uma jovem de 16, que saiam do colégio no final da manhã de segunda-feira (30). O rapaz foi atingido nas costas e a moça recebeu disparo na nuca e na cabeça. Os dois foram encaminhados para o Hospital do Trabalhador.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), a jovem, chamada Louise dos Santos Pereira, não resistiu aos ferimentos e, por volta das 12 horas desta quarta, morreu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital. Ela teve morte encefálica, segundo a equipe médica. O rapaz apresentou melhora e foi transferido para um quarto, onde permanece consciente.
Leia mais:
Dois são presos por pesca durante a piracema na Região Metropolitana de Londrina
Ação conjunta apreende carreta com vinhos e roupas contrabandeados em Apucarana
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 quilos de cocaína na região de Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende maconha em carro após perseguição em Sertaneja
Apreendido – o jovem deve permanecer na Delegacia do Adolescente, segundo a Polícia Civil. Além das acusações de homicídio e tentativa de homicídio contra o casal, pesa contra o adolescente uma acusação de tráfico de drogas. Ele negou ser o autor dos disparos contra o casal, mas confirmou que estava, naquele dia, com uma arma. (com informações do repórter Rubens Chueire Jr. da Folha de Londrina).