Investigadores da Delegacia de Homicídios de Cascavel prenderam em Lindoeste, durante o fim de semana, um dos autores do triplo homicídio ocorrido em Santa Tereza do Oeste, na tarde de 11 de março. Anderson Pinheiro Santana, 18, foi encontrado no perímetro urbano de Lindoeste, mas a arma que pertence a ele estava escondida em um sítio.
Ao ser encaminhado à delegacia, ele confessou que matou a tiros Magno Petrow Della Betta, 23, e feriu José Gustavo Katarinhuk, 22. Anderson disse ainda que foram os comparsas Estevan Mariotto e Junior Estácio da Silva quem mataram Clodoaldo da Silva, 33, e Jorgival Pinto de Aguiar, 45. Estevan e Junior permanecem foragidos. Jorgival que era conhecido como "Azulão", foi morto ao levar o dinheiro do resgate pedido pelos acusados.
Na manhã de sexta-feira, 15 de março, os investigadores prenderam também Antoninha Alves Chagas, 42, e detiveram a filha dela, uma adolescente de 14 anos. Segundo o relato de Anderson Santana, mãe e filha ajudaram a amarrar as vítimas da extorsão mediante sequestro com resultado morte. Mãe e filha foram localizadas em Céu Azul.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
As buscas a Estevan Mariotto e Junior Estácio da Silva prosseguem. As informações levantadas pela polícia dão conta que Mariotto fugiu para o Paraguai. "Quanto à motivação do crime, o acusado disse que envolve a venda de uma caminhonete. A suposta comercialização de uma carga de cigarros contrabandeados foi montada para atrair às vítimas" explica o delegado Pedro Fernandes de Oliveira.
(as informações são da Polícia Civil do Paraná)