Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Usuário de cocaína

Jovem confessa que esfaqueou avós e tia até a morte

Agência Estado
02 ago 2012 às 20:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A polícia prendeu nesta quinta-feira o avicultor Elthon da Silva dos Anjos, de 22 anos, acusado de matar os avós e uma tia a facadas, no bairro rural de Gramadinho, em Porto Feliz (SP). O rapaz , que morava com os avós, disse à polícia que cometeu os crimes porque a avó ameaçava denunciá-lo à mãe. Ele é usuário de cocaína. Na noite de terça-feira, depois de uma discussão, Elthon matou a avó Margarida Monteiro de Oliveira, de 60 anos, o avô Adelino de Oliveira, de 65, e a tia, Sirlene Aparecida de Oliveira, 35 anos.

"Ele nos contou que matou primeiro a avó e que decidiu matar as outras vítimas porque elas acordaram e o viram cometendo o crime e tentaram impedi-lo", contou o delegado de Porto Feliz André Marinho Bonan. Segundo ele, o acusado disse estar sob efeito de drogas. "Num dos corpos foram mais de 10 golpes", disse. Os corpos foram encontrados no dia seguinte por uma sobrinha que foi até a casa porque ninguém atendia ao telefone. "A sobrinha percebeu que Elthon não estava e o carro do avô, um Fiat Pálio, não estava na garagem", disse Bonan. "Foi nossa primeira suspeita", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


As suspeitas aumentaram depois que Elthon voltou à residência dos avós, na tarde de quarta-feira, sem o carro, contando que havia sido sequestrado. Ao levar a polícia para um suposto cativeiro, caiu em contradição e na manhã desta quinta-feira, após interrogatório, confessou o crime. "Ele contou que retirou R$ 100 da bolsa da avó e foi até a cidade de Itu comprar mais drogas, mas chegando lá, bateu o carro numa motocicleta e voltou a Porto Feliz, onde inventou essa história", contou o delegado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Parceria entre 26 estados

PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil

Imagem de destaque
Maior apreensão do ano

PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara

Imagem de destaque
Empresário foi morto

Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022

Imagem de destaque
Preso em Diamante do Sul

Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná

Segundo o delegado, Elthon morava em Monte Mor e havia retornado recentemente a Porto Feliz, sua cidade, indo morar numa edícula, nos fundos da casa dos avós. Segundo Bonan, o rapaz teve prisão temporária decretada de 30 dias pela Justiça e vai responder por triplo homicídio. O delegado disse que, por enquanto, não suspeita da participação de um segundo criminoso. "O depoimento dele nos convenceu e não conseguimos provas disso (de outro criminoso). Ele agiu sob efeito do entorpecente e como era um idoso e uma mulher, teve forças para praticar o crime sozinho", disse. Mas, segundo ele, só vai descartar totalmente a hipótese depois que fizer a reconstituição, marcada para a próxima terça-feira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo