Um rapaz de 19 anos foi morto por engano, com um tiro, por policiais militares na madrugada do último sábado (29), em Cianorte, no noroeste do estado. A vítima, identificada como Claudinei Henrique Andrade, estava na garupa de uma motocicleta pilotada por Wesley Kennedy da Silva, de 18 anos, que também foi atingido pelo mesmo disparo de uma pistola ponto 40.
A equipe da PM teria recebido uma chamada de um assalto a uma lotérica, na tarde de sexta-feira (28), na cidade vizinha de São Tomé (16 km de Cianorte). Policiais foram informados de que a dupla que assaltou o estabelecimento se evadiu do local a pé e, após correr algumas quadras, teria continuado a fuga em uma motocicleta.
Policiais militares, que faziam a ronda noturna em Cianorte no sábado, abordaram uma dupla que estava em uma motocicleta muito parecida com a relatada. Contudo, os dois homens, ao invés de parar, teriam acelerado em fuga, em alta velocidade. A PM alega que o disparo só foi desferido depois que o garupa colocou a mão na cintura, dando a entender que tiraria uma arma.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Os dois jovens foram encaminhados para um hospital de Cianorte. Andrade morreu 24 horas após o incidente. O tiro acertou as costas do rapaz. Silva ainda está internado, mas não corre risco de morte. Eles foram encontrados com oito gramas de maconha.
Os policiais responsáveis pela abordagem foram afastados das ruas, mas continuam trabalhando na parte administrativa. Eles ficarão à disposição da Justiça para um posterior inquérito policial. (com informações do repórter Douglas Lopes, da FolhaWeb)