Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Noite violenta

Jovem de 25 e adolescente de 17 são mortos em Curitiba

Mariana Franco Ramos - Redação Bonde
08 mai 2013 às 09:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Curitiba registrou ao menos três assassinatos e outras duas tentativas de homicídio entre a noite de terça-feira (7) e a madrugada de hoje, segundo balanço divulgado pela Polícia Militar (PM). Em todos eles, as vítimas eram jovens entre 17 e 25 anos.

Por volta de 22h, um homem de aproximadamente 23 anos foi encontrado morto na Rua Aristides Marquezini, no bairro Sítio Cercado. O local fica próximo a uma escola municipal e a um parque.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No mesmo horário, um adolescente de 17 anos foi baleado na Rua Teófilo Mansur, no bairro Novo Mundo, região sul da capital. Ele foi levado em estado gravíssimo ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a noite. Outro rapaz, de 20 anos, também teria sido baleado e socorrido pela própria família.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vítima teve ferimentos na cabeça

Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas

Imagem de destaque
Três suspeitos

Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado

Imagem de destaque
Após cinco dias interditada

Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava

Imagem de destaque
Crime ocorreu em SP

Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM


O terceiro crime aconteceu às 22h37, na Rua Antônio Luza, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). De acordo com a Polícia Militar, a vítima era um jovem aparentando 22 anos. O rapaz foi atingido por vários tiros na perna e levado a um hospital da região. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Publicidade


A noite foi violenta ainda no Tatuquara, onde um homem de aproximadamente 20 anos morreu, vítima de disparos de arma de fogo. A PM atendeu a ocorrência às 23h12 e informou que o jovem foi achado já em óbito, na Rua Evilázio Augusto Bley.


Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. A Delegacia de Homicídios (DH) investiga todos os casos. Segundo o delegado Rubens Recalcatti, não há qualquer ligação entre os crimes e a quantidade de mortes representa algo "fora do normal".

Dados -
Balanço do Mapa da Violência, publicado pelo Instituto Sangari, com apoio dos ministérios da Saúde e da Justiça, porém, mostra que Curitiba possui uma taxa de 46,9 óbitos por arma de fogo para 100 mil habitantes. A cidade é uma das capitais que mais do que duplicaram seus índices entre os anos 2000 e 2010, com crescimento de 115,6%.

Campina Grande do Sul (2º), Piraquara (20º) e Almirante Tamandaré (29º), todos na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), estão entre os 30 municípios mais violentos do País.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo