Câmeras de vigilância do centro de Londrina são alvo de ladrões. Na noite de ontem (29), policiais militares prenderam em flagrante um adolesecente de 14 anos no momento em que furtava a câmera de vigilância instalada no cruzamento entre as ruas Maranhão e Sergipe. Este é o primeiro ato de vandalismo ao sistema de segurança da área central de Londrina, implantado no início do mês passado.
Segundo os policiais, quando o adolescente foi preso ele já havia furtado outra câmera de vigilância que estava instalada na esquina das ruas Maranhão e Duque de Caxias (Centro de Londrina).
O adolescente declarou a polícia que um homem, que se identificou como Fernando, havia prometido a ele o pagamento de R$ 10,00 por cada câmera que ele retirasse da área central de Londrina.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
A polícia está investigando o caso e ainda não tem pistas sobre o contratante do crime contra o patrimônio público.
As câmeras estão instaladas em pontos estratégicos do Centro da cidade, onde há maior concentração de pessoas. Elas possuem giro de 360 graus e captam imagens a uma distância de até 400 metros. Segundo a polícia, o sistema de fibras ópticas e a qualidade dos equipamentos instalados possibilitam imagens bastante nítidas.