A Polícia Civil de Arapongas indiciou Ricardo dos Santos Pereira, 18 anos, por tentativa de homicídio duplamente qualificado por ele quase ter envenenado os próprios pais. O caso foi descoberto depois que a mãe e a esposa procuraram a Polícia Militar dizendo que o rapaz tinha chegado em casa, na rua Corrupião, na Vila Industrial, ameaçando os familiares. A mãe contou que encontrou o veneno de rato misturado na panela de macarrão, que estava sendo preparado para o almoço.
Pereira foi preso pelos policiais e, na delegacia, deu mais detalhes sobre o planejamento criminoso. "Ele escreveu uma carta informando que iria embora e apenas esperaria os pais morrerem para ficar com a herança. Já estava até com a mala pronta. A avó, que também estava em casa, perguntou para a filha se a comida tinha tempero. A vítima viu e confirmou que se tratava de veneno de rato", comentou o delegado Ricardo Jorge, titular da investigação.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, quando menor, foi apreendido por tráfico e roubo. Essa seria a primeira vez que ele tenta assassinar os parentes. O processo segue para oferecimento ou não de denúncia do Ministério Público. Ricardo Pereira segue detido na cadeia pública de Arapongas.