Os funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Portuguesa (região central de Londrina) assustaram-se quando o carro de entrega de uma padaria bateu em uma árvore em frente ao posto na manhã desta quarta-feira (19), e surpreenderam-se mais ainda quando o dono da padaria disse que o motorista ferido não era seu funcionário. ''Ficamos socorrendo ele debaixo de chuva, e só ficamos sabendo que se tratava de um ladrão quando chegou o dono do carro'', comentou uma funcionária da UBS. Elton Aparecido da Silva, 19 anos, havia roubado a Fiorino não muito longe dali, mas acabou colidindo o veículo durante a fuga. Com a colisão, Silva sofreu fraturas no rosto e costela, e foi encaminhado à Santa Casa de Londrina.
O carro estava sendo utilizado por João de Oliveira, que fazia sua entrega rotineira de pães, seguindo o mesmo percurso há mais de vinte anos. A esposa de João, Nice, relatou que, a certa altura, Silva aproximou-se e perguntou se não queria comprar uma roda de bicicleta. Oliveira teria negado e se dirigido ao veículo, para continuar seu trabalho. ''Foi quando o jovem adiantou-se, entrou no carro e fugiu'', contou Nice. Porém, poucos quilômetros adiante, na Rua Atílio Scudeler, o jovem perdeu o controle do carro em uma curva e bateu em uma árvore.
Um freguês da padaria viu o acidente e logo chamou Aldo Marciano Leite, o proprietário do veículo. ''Felizmente meu funcionário está bem, é o que importa. Não fico feliz em saber que o ladrão se feriu, mas pelo menos que isso sirva de lição'', afirmou Leite, já calculando quantos pãezinhos vai precisar vender para comprar outro veículo, pois aquele não tinha seguro.