Anderson Pinheiro, 22 anos, foi preso por porte ilegal de arma nesta quarta-feira (29) por policiais militares do setor de trânsito quando foram atender um acidente em Londrina.
De acordo com a Polícia Militar, uma jovem foi atropelada e enquanto os policiais aguardavam pelo Siate, Anderson chegou bastante irritado com a situação e foi ver como sua irmã estava. Nesta hora, o cabo Vanderley, da PM, flagrou um volume na cintura dele e o chamou para que ele saísse de perto da vítima e retirasse o objeto que ele portava. Ao perceber que iria ser flagrado, Anderson tentou fugir e correu alguns metros, mas acabou sendo detido pelos policiais. "Ele tentou subir um morro para dificultar nosso trabalho, mas conseguimos abordá-lo e, além de prendê-lo, também apreendemos a arma de fogo", comemorou o soldado Benedito, da Polícia Militar.
A arma apreendida era uma pistola 380 com 14 cartuchos intactos. Anderson foi encaminhado para a delegacia e autuado por porte ilegal de arma e, segundo a polícia, o rapaz possui antecedentes criminais.