Um jovem de 22 anos foi baleado cinco vezes, por volta das 21h desta sexta-feira (25), na rua dos Bandeirantes, no jardim Novo Bandeirantes, em Cambé.
Fabiano Machado foi atingido uma vez na mão, outra nas costas e mais três no tórax. Apesar dos ferimentos, o jovem não perdeu a consciência. Ele não mencionou detalhes sobre o que teria acontecido aos bombeiros e nem à Polícia Militar.
Machado foi atendido por socorristas do Siate e pela ambulância avançada do Samu. Ele foi encaminhado, em estado gravíssimo, para a Santa Casa de Cambé. O jovem, que corre risco de morte, deve passar por uma cirurgia ainda na noite desta sexta-feira.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Minutos depois de atender Machado, os socorristas encontraram outro jovem, Gustavo Henrique Cardoso de Araujo, de 18 anos. O rapaz foi atingido de raspão por um tiro na altura do supercílio e encaminhado à Santa Casa de Cambé.
À PM, Araujo informou que estava no bairro no momento em que aconteceu o tiroteio e que ao ouvir os tiros tentou fugir, mas acabou caindo e se ferindo. A versão do jovem, porém, foi contestada pelos socorristas. Segundo eles, o ferimento do rapaz tem características de uma lesão por arma de fogo.
Além disso, em um primeiro momento Araujo disse não conhecer Machado, mas mudou sua versão no hospital dizendo que os dois estavam juntos.
Os jovens não informaram o que pode ter motivado o crime. O caso deve ser investigado pela polícia.