Cinco pessoas foram detidas no final da tarde de quinta-feira (22), após um assalto a um lava rápido na avenida Paraná, jardim Santo Amaro, em Cambé. Os bandidos entraram no estabelecimento e levaram um veículo Fox. Policiais militares perceberam a ação do grupo e teve início uma perseguição.
Quatro pessoas conseguiram fugir. Apenas um adolescente de 14 anos, que confessou ter participado do assalto, foi apreendido. Enquanto o jovem era encaminhado para a autuação, a PM foi acionada para se deslocar até o jardim Cambé II, onde o veículo tinha sido recuperado. Alguns dos assaltantes voltaram ao local para tentar recuperar a arma usada no crime.
Outros dois adolescentes, de 15 e 16 anos foram apreendidos, além de Eberson Roberto Ferreira, de 19 anos e Vanderson Antonio Mantovani, de 22. A PM também apreendeu um veículo Santana, da família de um dos menores que teria sido utilizado pelos bandidos para se deslocar até o local do crime.
Leia mais:
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Homens acusados de quebrar vitrine de loja e furtar roupas são presos em Londrina
Polícia Rodoviária Federal apreende 245 quilos de maconha em Jacarezinho
Todos os menores de idade confessaram o crime. Já Eberson, que consta com diversas passagens, alega inocência. A Polícia acredita que Vanderson não tenha envolvimento no assalto. A suspeita é de que ele tenha apenas levado os jovens para Cambé para prestar um serviço.
O Fox foi devolvido à vítima e os detidos encaminhados à delegacia de Cambé, pra serem reconhecidos pelas vítimas.