O juiz plantonista Maurício Boer concedeu liberdade provisória a Leonardo Nogueira Russo, que se envolveu em um acidente de motocicleta na alça de acesso da BR-369 à PR-445, que ocasionou a morte de outro motociclista e deixou a passageira ferida, na noite de sábado (17). O acidente ocorreu porque Russo conduzia a moto na contramão e o teste do bafômetro identificou a presença de álcool no sangue. Ele foi preso em flagrante.
No acidente, segundo o boletim de ocorrência com prisão em flagrante registrado na madrugada de domingo (18), Russo seguia na contramão quando bateu de frente com a motocicleta em que estavam Reginaldo Ribeiro de Moraes e Kelly de Souza – eles seguiam na mão regular da via, sentido Sertanópolis a Londrina. Moraes morreu no local e Kelly ficou ferida.
Russo, que não tem habilitação para motos, também ficou ferido e foi levado para a Santa Casa de Londrina, onde permanece internado, em recuperação pós-cirúrgica e já não está escoltado, segundo a assessoria de comunicação. O teste do etilômetro foi feito já no hospital e alertou para 0,57 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que motivou a voz de prisão em flagrante por homicídio culposo, lesão corporal culposa, embriaguez ao volante e direção de veículo automotor sem habilitação.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Ao analisar o caso, entretanto, o juiz considerou que, "não obstante a extrema gravidade da
conduta do autuado [Russo] e das respectiva consequências", ele é primário e tem bons antecedentes, não dando indícios que de tumultuaria a instrução criminal ou que fugiria de eventual condenação. Entretanto, ao estabelecer a liberdade provisória, o magistrado fixou fiança no valor de 10 salários mínimos (R$ 9.540).