Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Arapongas

Justiça mantém homem que ameaçou matar a mãe de 99 anos na prisão

Rafael Machado - Grupo Folha
22 mai 2020 às 09:37
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A juíza Raphaella Benetti da Cunha Rios considerou que as medidas protetivas dadas pela própria Justiça a uma idosa de 99 anos não foram suficientes para impedir novas ameaças, inclusive de morte, feitas pelo próprio filho, de 56 anos. Por isso, a magistrada decretou a prisão preventiva do suspeito, que continua na cadeia pública de Arapongas (Norte do Paraná).

A decisão saiu na tarde desta quinta-feira (21) em audiência de custódia realizada por videoconferência. "Verifica-se que a violência doméstica tem-se reiterado e houve descumprimento do afastamento, que, somado à ordem de tratamento, não inibiu o investigado, tampouco foi suficiente para a segurança da mulher. As medidas resultaram ineficazes e demonstraram a ousadia e perspicácia em não atender a determinações judiciais", escreveu a juíza.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A promotora Marina Calille Sanches, responsável pelo caso no Ministério Público, pediu que o homem permanecesse detido. Na solicitação, ela revelou novidades da turbulenta relação familiar. "Esta é a quarta vez que ele é detido por este mesmo motivo, o que põe em risco não apenas a eficácia da proibição, mas também a integridade física da parente".

Leia mais:

Imagem de destaque
Fraudes em licitações

Polícia Federal deflagra operação contra desvio de R$ 14 milhões no SUS

Imagem de destaque
Proprietário assinou TCIP

Polícia Militar apreende duas máquinas caça-níqueis no Jardim Interlagos, em Londrina

Imagem de destaque
Motorista foi preso

PRF apreende 2,5 toneladas de maconha escondidas em carga de soja no Paraná

Imagem de destaque
Durante operação

Polícia Rodoviária Federal flagra Camaro a 111 quilômetros por hora na PR-445


O suspeito foi detido em flagrante pela Polícia Militar na casa da mãe, na rua Saí Andorinha, no jardim Mônaco, em Arapongas. Acompanhada da sua cuidadora, ela disse aos agentes que o filho "chegou bêbado, ameaçando todo mundo e falando muito palavrão". A delegada Thaís Orlandini Pereira citou no auto de prisão que o homem estava "visivelmente embriagado e sem condições de responder aos questionamentos".

Ele foi indiciado por ameaça e descumprimento de medida protetiva. A promotora deve decidir ou não pela denúncia na próxima semana. O homem ainda não tem advogado de defesa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade