Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Justiça nega habeas corpus a Caboclinho

Katia Michelle - Folha de Londrina
05 abr 2002 às 18:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Justiça paranense negou pela segunda vez o pedido de habeas corpus do empresário Joarez França Costa, o Caboclinho, apontado como um dos principais envolvidos em roubos e desmanches de carro no Paraná. O advogado de Caboclinho, Luiz Fernando Martins Bonette, disse que vai entrar com recurso assim que a decisão for publicada no Diário da Justiça.

O terceiro recurso vai ser possível porque a juíza titular da 8º Vara Criminal de Curitiba, Maria Mersis Gomes Aniceto, que deu a sentença, fez a instrução sem revelar o motivo. O advogado se baseou nesse fato para fazer nova solicitação de habeas corpus. A juíza foi afastada do caso e será substituída pelo juiz Antônio Reinaldin, nomeado pelo Tribunal de Justiça, segundo informou Bonette. ''O segundo pedido foi negado por causa de uma questão técnico-processual'', explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

De acordo com o advogado o novo pedido de habeas corpus deverá ser julgado em 120 dias, considerando o período de recesso do Tribunal, em julho. Caboclinho está detido deste março de 2000 no Centro de Orientação e Triagem (COT) da Prisão Provisória de Curitiba. Ele cumpre condenação de sete anos e quatro meses por crime de corrupção ativa (suborno de policiais) e porte ilegal de arma. O empresário foi citado em depoimento dos membros da CPI do Narcotráfico. Segundo os depoimentos ele tinha como colaboradores alguns policiais já presos por acusação de ligação contra o crime organizado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo