17/01/21
PUBLICIDADE
Caso Otoniel de Paula

Justiça nega liberdade para suspeito de latrocínio de vendedor

O juiz da 4ª Vara Criminal de Londrina, Luiz Valério dos Santos, negou liberdade na semana passada para um dos suspeitos detidos pela Polícia Civil por possível envolvimento no latrocínio do vendedor de máquinas de cartões Otoniel de Paula, 36 anos. O corpo dele foi encontrado na tarde do dia 6 de junho, um sábado, às margens da BR-369, no Contorno Norte de Ibiporã.

Divulgação
Divulgação


O rapaz que continuará na cadeia foi encontrado no dia 5 deste mês em uma chácara na zona rural de Sabáudia, mesmo local em que a Polícia Militar apreendeu o carro de Otoniel. Segundo o delegado Antônio Silvio Cardoso, da 10ª Subdivisão Policial e responsável pelo caso, o veículo estava com vestígios de sangue.

O acusado negou qualquer tipo de participação na morte do trabalhador. Ele informou que apenas estava na propriedade rural para fazer uma limpeza. Disse ainda que teria sido contratado pelo dono da área, que também está detido.

Os advogados de defesa Guilherme Ribeiro e Thaís Lucimara da Silva explicaram que "é completamente equivocado atribuir a prática do latrocínio simplesmente pelo fato de estar presente no local em que o carro e seus pertences foram encontrados pelas autoridades policiais. Os indícios não são suficientes para demonstrar a autoria, não são elementos convincentes que levam a uma suspeita fundada".

A reportagem não conseguiu contato com eles. O Ministério Público pediu a manutenção da prisão preventiva, o que foi aceito pelo juiz. Na decisão, Valerio dos Santos observou que o investigado é reincidente e que a afirmação dos defensores de que ele não seria o autor do delito "deve ser analisada em momento oportuno, após a instrução".

A polícia aguarda a apresentação de um terceiro suspeito, que seria o executor de Otoniel de Paula.
Rafael Machado - Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Obituário

Lista de falecimentos dos dias 16 e 17 em Londrina e região

17 JAN 2021 às 10h55
Relembre o caso

Mantida sessão que vai julgar professor acusado de matar diretor da Uenp

16 JAN 2021 às 17h16
Marina Maria

Londrina: Cresce mobilização por justiça para Preta Mar

16 JAN 2021 às 15h17
Obituário

Falecimentos dos dias 15 e 16 de janeiro de 2021 em Londrina e região

16 JAN 2021 às 11h23
Confira o vídeo!

Aifu interdita bares em Londrina

16 JAN 2021 às 10h59
Confira

5 tendências tecnológicas para os aplicativos em 2021

15 JAN 2021 às 17h49
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados