Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam, terça-feira (31), Cleiton Pereira dos Santos, 27 anos, momentos depois de ele ter furtado uma residência na Rua Capitão Leônidas Marques, Uberaba, em Curitiba.
Cleiton foi preso em flagrante, quando saía da casa furtada, carregando monitores, aparelhos domésticos e outros objetos. Segundo o delegado Rodrigo Brown, titular da DFR, Cleiton é suspeito de mais quatro furtos no bairro. "O ladrão sempre usa o mesmo método, arromba as janelas e furta os objetos enquanto os moradores dormem".
O detido possui passagens pelo mesmo crime e afirmou para polícia que é viciado em drogas e furta para sustentar o vício. Ele foi autuado por furto qualificado e encaminhado ao Setor de Carceragem Temporária da DFR, onde permanece à disposição da Justiça. Se condenado poderá pegar pena de até 8 anos de reclusão.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
REVÓLVER – Em uma outra operação, na terça-feira (31), os policiais da DFR prenderam Zaqueu Lima Prestes, 25, com uma garrucha calibre 32 e uma arma de brinquedo, usada para intimidar moradores do Tatuquara, onde é suspeito de roubos a estabelecimentos comerciais. Esses crimes estão sendo investigados pelos policiais da DFR.
Zaqueu foi autuado por posse ilegal de arma e liberado sob fiança no valor de R$ 500, pois a arma foi encontrada dentro de sua residência.