Um grupo de pelo menos cinco pessoas quase linchou um jovem de 20 anos, por volta das 18h30 desta quarta-feira (9), na esquina da avenida Duque de Caxias com a rua Rio Grande do Norte, área central de Londrina. Os responsáveis pelo espancamento se utilizaram de uma barra de ferro para agredir o rapaz. Ele levou pauladas, socos e pontapés.
André Penupe de Oliveira foi espancado após roubar a bolsa de uma mulher, nas proximidades da avenida Duque de Caxias. O objeto continha documentos pessoais e uma quantia de dinheiro ainda desconhecida.
Após cometer o crime, ele fugiu da população e se escondeu embaixo de uma mesa de sinuca de um bar que fica localizado na rua Rio Grande do Norte. Os populares conseguiram localizar Oliveira depois de alguns minutos. Ele foi agredido até a chegada da Polícia Militar, que interveio.
Leia mais:
Homem morre na UPA de Arapongas após ser atingido por facadas; suspeito do crime é preso
Homem que matou a ex na frente da filha é condenado a quase 46 anos de prisão em Jacarezinho
Operação em Londrina e região prende 12 pessoas ligadas ao tráfico de drogas
Acusados de furtar diversos produtos de farmácias na zona leste de Londrina são detidos
Socorristas do Siate também foram acionados para atender a ocorrência. Quando chegaram ao local, encontraram o rapaz caído na calçada e quase inconsciente.
O jovem sofreu traumatismo de crânio, dois cortes profundos na testa, além de contusões e escoriações por todo o corpo. Ele teve ferimentos mais sérios na mão direita, no braço esquerdo e na região lombar.
Oliveira foi atendido e encaminhado, em estado grave, para o Hospital da Zona Norte de Londrina. Após passar pela unidade, o acusado seria levado para a 10ª Subdivisão Policial de Londrina, para ser autuado por roubo.
(Atualizado às 08h02 de 10/11/2011)