Depois de comer, tomar banho, escovar os dentes e vestir as roupas novas do dono do imóvel, um ladrão se distraiu e deixou seus documentos na casa que havia acabado de furtar, na madrugada de quarta-feira, 1, em São Roque, região de Sorocaba (SP). No final da tarde desta quinta-feira, 2, o acusado foi detido. Ele negou o crime, mas ainda estava usando as roupas da vítima e tinha parte dos objetos furtados na casa. O suspeito foi ouvido e liberado, pois não foi preso em flagrante, mas vai responder pelo crime de furto qualificado. Ele já tinha outras passagens por furto e havia cumprido pena.
O casal proprietário tinha viajado à capital e, ao retornar, encontrou a luz acesa e a casa revirada. O criminoso havia levado um televisor de 32 polegadas, uma batedeira, um liquidificador, um jogo de facas, perfumes importados, roupas, sapatos e R$ 5 mil em dinheiro. Nas roupas velhas deixadas pelo bandido, estavam sua carteira de identidade e um alvará de soltura expedido por uma penitenciária no dia 12 de abril.
De acordo com a Polícia Civil, o ladrão provavelmente sabia que os donos não voltariam logo para casa, por isso, após invadir a residência, foi à geladeira e consumiu alimentos, inclusive doces e bebidas. Depois de tomar banho usando toalhas novas e vestir a roupa do dono da casa, ele ainda escovou os dentes usando cremes e apetrechos da mulher. O casal encontrou no quarto um cachimbo usado para consumo de drogas.