Mais de 50 passageiros de um ônibus da Viação Garcia que fazia a linha Curitiba/Londrina passaram por momentos de muita tensão na madrugada desta quarta-feira (21).
De acordo com relato de uma das vítimas à rádio Paiquerê AM, após parada em restaurante na região de Ortigueira, um homem armado anunciou o assalto e passou a ameaçar os passageiros, pedindo que todos os ocupantes do coletivo entregassem pertences de valor e dinheiro.
Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o assaltante embarcou no ônibus em Curitiba com documentação. A polícia investiga a veracidade da identificação fornecida pelo ladrão. Como ele roubou alguns iphones, a polícia tenta localizá-lo pelo GPS.
Leia mais:
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Homem é preso tentando furtar garrafas de whisky em mercado na Gleba Palhano, em Londrina
No momento do assalto, havia cerca de 53 passageiros no ônibus de dois andares, informou a assessoria de imprensa. Entre as vítimas, havia mulheres e crianças. O ônibus havia saído de Curitiba às 23h59 de ontem.
Durante todo o tempo, o assaltante disse que estava acompanhado e que era para o motorista seguir até Londrina, onde um comparsa iria encontrá-lo. Houve cerco policial na região da Polícia Rodoviária de Londrina mas o assaltante conseguiu fugir.
Os passageiros foram encaminhados à 10ª Subdivisão Policial para relato da ação criminosa e confecção do Boletim de Ocorrência.
A Viação Garcia forneceu lanches às vítimas e passagem gratuita para retorno à Curitiba ou para outra cidade de preferência.