Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Araucária

Ladrões de banco, joalheria e residência são presos

Agência Estadual de Notícias
06 out 2011 às 10:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma quadrilha suspeita de roubos a bancos, a joalherias e a residências foi presa em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, na quinta-feira (5), por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Segundo a polícia, Peterson Luiz Paiva, 29 anos, Célio Afonso da Silva, 36, Vitor André Santos, 32, Marcos Antônio da Silva, 31, Adailton João Ribeiro, 25, e Luiz Laurindo Ferreira Junior, 19, saiam de casa para assaltar um carro-forte no norte do Paraná.

As investigações duraram um mês e meio e tiveram início a partir de informações de que a quadrilha, que seria liderada por Peterson e Célio, contava com apoio de foragidos da Colônia Penal Agrícola. A dupla esteve presa nessa unidade penal. O grupo praticava roubos, para adquirir drogas vindas de Foz do Iguaçu e revendê-las em Curitiba e região.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a delegada Camila Chies Cecconello, responsável pelas investigações, a residência em Araucária, alugada no fim de setembro, servia como ponto de encontro entre os integrantes da quadrilha e depósito para os armamentos. A polícia abordou os suspeitos na segunda-feira (03), porque sabia que eles planejavam assaltar um carro-forte no norte do Estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Operação conjunta

‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante

Imagem de destaque
Vítima conseguiu pedir ajuda

Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina

Imagem de destaque
Um homem foi preso

Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis

Imagem de destaque
Gestação de 38 semanas

Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana


Armas

Publicidade


Na residência, foram apreendidos um fuzil AR-15, uma submetralhadora UZI, uma pistola roubada da Polícia Federal roubada há dois meses, um colete à prova de balas, dois carregadores para submetralhadora, um para fuzil e outro para pistola, 83 munições de fuzil, 75 munições calibre 9 milímetros. A polícia também apreendeu um Fiat Doblo roubado, 110 gramas de maconha, 10 gramas de cocaína, documentos falsos em nome de Peterson e Célio, R$ 700 e um cheque de R$ 20 mil.


Todos os detidos possuem passagens pela polícia. Peterson e Célio foram presos três vezes por roubo, Marcos já havia sido preso duas vezes pelo mesmo crime e uma vez por sequestro relâmpago (extorsão), e Vitor, por furto e por roubo. Adailton tinha antecedentes por tráfico de drogas e Luiz, por roubo. Célio, Peterson, Marcos e Luiz eram foragidos da Colônia Penal Agrícola.


Célio e Peterson foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha, uso de documento falso e receptação. Já Vitor, Marcos, Adailton e Luiz foram autuados por formação de quadrilha, tráfico e associação ao tráfico. Todos estão recolhidos no Centro de Triagem II, em Piraquara.

Segundo a delegada, a ação contou com apoio da Vara de Inquéritos Policiais, do plantão judiciário e da Promotoria Criminal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo