Dois homens foram mortos por policiais militares durante tiroteio registrado por volta das 20h30 desta quarta-feira (3) na divisa do jardim Nova Esperança com o conjunto União da Vitória, na zona sul de Londrina.
Segundo a polícia, os dois homens, com a ajuda de comparsas, teriam roubado uma caminhonete Hillux nas proximidades de onde aconteceu a troca de tiros, em via próxima à PR-445. Um amigo da vítima, que estava de carro atrás dela, viu toda a situação e fez o acompanhamento dos assaltantes. Ele também avisou a polícia que passou a perseguir os criminosos.
Os ladrões bateram a caminhonete roubada em um poste localizado na rua Bráulio Correia de Oliveira. Eles tentaram fugir atirando contra os policiais, que revidaram e acabaram matando dois assaltantes na rua Rosane Wainberg.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Dois adolescentes de 17 anos e Edson Gomes dos Santos Silva, 19 foram atingidos. Silva e um adolescente morreram no local. O outro foi socorrido pelo Siate e encaminhado para o Hospital Universitário. "Ele foi atingido por alguns tiros que acertaram a mão, o braço, as pernas e o rosto. A vítima perdeu alguns dentes devido ao impacto dos tiros", disse o enfermeiro Valdenir Juliano, do Samu.
O quarto envolvido conseguiu fugir a pé pelo bairro e não foi localizado. "Os policiais não saem para matar e, neste caso, foi necessário efetuar os disparos, mas lamentamos", explicou o tenente Castro, da Polícia Militar.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). As armas dos policiais e dos bandidos foram recolhidas e devem passar por perícia.
(Atualizado às 7h30)