Um bando armado enganou a Polícia Militar e explodiu o caixa eletrônico da única agência bancária de Alambari, na região de Sorocaba, no início da madrugada desta quinta-feira, 14. Antes da ação, um dos bandidos ligou na base da PM e comunicou um falso assalto, fazendo que a única viatura saísse da cidade.
A explosão do caixa afetou a estrutura do posto bancário, na região central, e o prédio precisou ser interditado. Os 4.962 habitantes estão sendo obrigados a se dirigir a cidades vizinhas para serviços bancários.
De acordo com a Polícia Civil, pelo menos oito homens participaram do assalto, mas o caixa poderia estar sem dinheiro, já que não foi reabastecido no dia anterior. Após a explosão, os bandidos fizeram disparos para intimidar moradores que saíram de casa, atraídos pelo barulho.
Leia mais:
PF prende general Braga Netto, vice de Bolsonaro, por atrapalhar investigação
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
A polícia recolheu cápsulas de espingarda calibre 12 nas imediações da agência. Em junho, outro caixa que havia no local foi explodido por ladrões e não foi reposto. Até a tarde desta quinta não havia pista dos bandidos. Desde janeiro, houve 58 assaltos a bancos no interior do Estado, a maioria em cidades pequenas.