Três homens armados e encapuzados invadiram a residência de um casal de idosos nesta sexta-feira (4), na cidade de Arapongas, no Norte do Paraná.
De acordo com relatório da Polícia Militar, os ladrões renderam a moradora Zilda Aparecida da Silva Santos, 60 anos, e a levaram para um quarto onde ficava o cofre da família. Quando a mulher disse que apenas seu marido, João Maria dos Santos, 63 anos, possuia a senha, os homens não acreditaram e começaram a agredí-la na região da cabeça. Mesmo machucada a mulher continuou afirmando que não sabia a senha. Ao perceberem que ela dizia a verdade, os assaltantes resolveram levar o cofre fechado. Para fugir eles usaram uma pick up Amarok, também de propriedade do casal.
O casal relatou à polícia que dentro do cofre havia boa quantia em dinheiro e cheques (o valor não foi divulgado), além de jóias e documentos pessoais. O dono da casa não estava em casa no momento do roubo.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Zilda Santos sofreu uma lesão na boca e foi encaminhada para atendimento médico. Ela disse que apesar de usarem capuzes, pôde perceber que os três assaltantes eram morenos, magros, altos a aparentavam ser bem jovens.
A polícia acredita que um dos ladrões possa ser conhecido da família, já que eles sabiam exatamente a localização do cofre na casa e que havia dinheiro guardado no local. Segundo a vítima, eles invadiram a casa e já se dirigiram ao quarto certo, pedindo que o cofre fosse aberto.
A pick up da família foi abandonada nas proximidades da residência, sem o cofre. A Polícia Civil vai investigar o caso.