A governanta da república do time de Futsal do Colégio São Paulo passou por momentos de tensão no início da manhã desta segunda-feira (7). Wanderléia Queiroz Marques de Castilho, 46, foi surpreendida por três ladrões quando chegou para trabalhar por volta das 6h30. Os assaltantes já estavam dentro da residência, que fica próximo ao Córrego Água Fresca, na Vila Ipiranga, centro de Londrina.
A empregada doméstica foi rendida e, por não saber onde estava as chaves de dois veículos que estavam estacionados na garagem, foi amarrada com fiação telefônica e abandonada em um cômodo do imóvel. Com raiva, antes de fugirem os assaltantes atearam fogo na casa. A vítima foi encontrada apenas com as roupas íntimas mas a suspeita de abuso sexual não foi confirmada.
A governanta foi salva por populares que viram a fumaça e entraram no imóvel para ver se havia alguém em perigo. Ela foi retirada do imóvel e foi socorrida por uma equipe do Siate.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Apesar de ter aspirado muita fumaça, Wanderléia não foi atingida pelo fogo e passa bem. O fogo destruiu praticamente todo o imóvel.
A equipe de Futsal não estava na residência. Os jogadores e técnicos estão em Suzano (SP) em compromisso da Liga Nacional de Futsal. (Com informações da rádio Paiquerê AM)