Por volta das 22h desta quarta-feira (24), cinco pessoas, sendo três maiores e dois adolescentes, assaltaram a casa do vereador Ismael Serafim Tavares (PSDB), de Sertaneja (63 km ao Norte de Cornélio Procópio). Ele presenciou o assalto, mas não chegou a ficar ferido.
De acordo com a tenente Karine, do 18º Batalhão da PM, os bandidos levaram vários pertences das vítimas, como cheques, celulares e outros aparelhos eletrônicos. "Todos eles são conhecidos do meio policial. Foram reconhecidos pela família do parlamentar depois de serem detidos", disse.
A prisão foi feita por uma equipe da Rotam logo depois do assalto. O grupo fugiu em um Uno, e saíram de Sertaneja rumo à Cornélio. Viaturas da PM bloquearam a PR-160, rodovia que liga os dois municípios.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
"A PM não suspeita de nenhuma retaliação por parte do vereador. Acreditamos que esta ocorrência tem a ver com outros assaltos que vêm sendo praticados na região", comentou a oficial. Os detidos foram encaminhados à 11ª Subdivisão Policial de Cornélio Procópio, assim como os objetos recuperados. Um revólver calibre 32, também usado pelos bandidos, foi apreendido.