A Polícia Militar foi recebida a tiros, na noite de domingo (16), quando verificava uma suspeita de que um ônibus de turismo estaria sendo assaltado na BR-277, na altura da cidade de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
O alerta foi dado por um motorista, que passava no local e estranhou a movimentação de um carro Corsa, que escoltava o ônibus em direção a uma estrada secundária.
O assalto aconteceu por volta de 23h, nas proximidades de um posto de combustíveis, no quilômetro 104 da rodovia. Três homens armados com pistolas e uma submetralhadora abordaram o ônibus, que vinha de Santa Catarina com destino à cidade de Mamborê, localizada perto de Campo Largo.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Segundo a PM, os ladrões escoltaram o ônibus até uma pequena estrada. Dentro do veículo, eles abordaram os passageiros e levaram cerca de R$ 950, além de outros pertences. Uma equipe da PM de Campo Largo chegou ao local e, ao ser recebida a tiros, ainda acionou o reforço do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Ninguém ficou ferido, mas os ladrões conseguiram fugir em direção a um matagal. A PM realizava buscas no local, na segunda-feira (17), inclusive com auxílio de cães da corporação, porém até o início da tarde os bandidos não tinham sido localizados.