Cerca de 90% dos homicídios investigados pela Delegacia de Homicídios de Londrina foram solucionados nos últimos dois meses em Londrina. No mês passado, cinco homicídios foram registrados, um a menos do que no mês de maio de 2012. O último assassinato ocorreu no dia 18 de maio.
Segundo o superintendente da delegacia, Cláudio Santana, o período entre abril e maio apresenta, historicamente, uma queda no número de homicídios, o que facilita o trabalho da investigação, além de possibilitar a reabertura de casos que não foram concluídos.
"No final e começo de ano é o período com o maior número de homicídios. As pessoas ficam mais tempo nas ruas durante as estações mais quentes. Além disso, nesta mesma época, os presos recebem benefícios e acertos de contas podem ocorrer por antigas desavenças ou até por causa de brigas dentro da prisão", avaliou.
Leia mais:

Polícia Civil prende 4 e desarticula grupo investigado por furtos em série em Ortigueira

Homem é preso por estupro de vulnerável contra a enteada em Londrina

Polícia apreende três toneladas de maconha em caminhão que tentou fugir de abordagem em Rondon

Pai que deve R$ 63 mil em pensão é preso pela polícia no Paraná
A principal motivação dos crimes continua sendo o tráfico de drogas, responsável por 75% dos homicídios nos últimos dois meses. Neste período, a polícia também registrou um crime passional e um assassinato motivado por um desentendimento.