Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/WhatsApp Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Comparsa baleado

Londrina: assaltante e comerciante morrem em troca de tiros dentro de casa

Auber Silva - Redação Bonde
12 set 2016 às 07:16
Continua depois da publicidade

Um comerciante de 35 anos morreu após trocar tiros com assaltantes que haviam invadido sua residência na noite do último domingo (11). Acompanhado da mulher e do filho, ele chegava a sua casa - que fica na rua Ernesto Tonelatti, no jardim Nova Londrina, zona norte de Londrina - por volta das 20h30 e surpreendeu os criminosos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

De acordo com a perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Científica, houve uma intensa troca de tiros entre o morador e os bandidos na sala e na cozinha do imóvel. Foi possível identificar, graças às marcas nas paredes e no teto e também contabilizando os estojos, pelo menos 30 disparos.

Continua depois da publicidade


O comerciante, Joel de Paula, e os assaltantes Alex Garcia, de 32, e Dorival Pereira Barbosa, de 34, foram alvejados durante o tiroteio. Os três tombaram na cozinha da casa.


Com ferimentos em peito, rosto e uma de suas pernas, o morador não resistiu e morreu antes da chegada do socorro. Garcia, que foi baleado no peito e em um pé, também morreu.


Barbosa - que inicialmente havia dado um nome falso aos socorristas, Thiago Alaor Gonçalves - foi atendido pelo Siate e encaminhado em estado grave à Santa Casa de Londrina, onde passou por cirurgia durante a madrugada desta segunda (12). Às 9h, ele se encontrava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Seu quadro era considerado regular.

Continua depois da publicidade


Reprodução/WhatsApp Grupo Folha
Reprodução/WhatsApp Grupo Folha


Ainda segundo a perícia, os familiares da vítima teriam escutado os assaltantes perguntando pela arma de Joel de Paula. A casa estava toda revirada, o que indica que de fato eles estavam atrás de algum objeto específico. No entanto, a pistola 380 não foi encontrada porque estava com Joel.


Um dos assaltantes estava armado com um revólver calibre 38 e o outro portava, assim como Joel, uma pistola 380. Na mochila deste criminoso foram encontrados mais dois pentes carregados e cerca de 15 cartuchos soltos.


Reprodução/WhatsApp Grupo Folha
Reprodução/WhatsApp Grupo Folha


Acredita-se que um Fiat Palio que estava estacionado em uma rua das proximidades tenha sido usado pelos bandidos. O assaltante que morreu segurava a chave do veículo.


Os corpos de Joel e Garcia foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina, onde passaram por autópsia. O comerciante gerenciava alguns estacionamentos no centro da cidade. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito nesta segunda para apurar o caso. A arma de Joel seria registrada.


Existia a suspeita da participação de um terceiro assaltante, que teria pulado o muro da casa e fugido durante a troca de tiros. A informação, no entanto, não foi confirmada pela Polícia Militar (PM).

(matéria atualizada às 9h30)


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade