Cinco peixes vivos foram encontrados em uma encomenda no centro de distribuição dos Correios em Londrina, na noite de terça-feira (5). Os animais estavam dentro de sacos plásticos em uma caixa de isopor e foram descobertos após uma inspeção com um aparelho de raio x. Ao perceber a irregularidade, os Correios acionaram a Polícia Militar Ambiental que foi até o local.
Conforme apuraram os policiais, não havia notas ou outros documentos que comprovassem a origem dos peixes. A suspeita é de que os animais tenham sido vendidos pela internet e estavam sendo transportados de maneira ilegal.
O transporte de animais pelos Correios é irregular e não autorizado. Todas as encomendas em que são detectados animais vivos são apreendidas e encaminhadas para o órgão policial. Segundo a Polícia Ambiental, os peixes exóticos apreendidos serão cuidados por um profissional especializado. Já a polícia trabalhará na tentativa de identificar os responsáveis pela encomenda.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
A correspondência foi postada na cidade de Nova Iguaçu, estado do Rio de Janeiro, e tinha como destinatário um endereço na cidade de Altônia, no estado do Paraná.