Um adolescente de 16 anos suspeito de ser o autor do disparo que matou o empresário José Luiz de Souza, de 53 anos, na última quinta-feira (28), foi apreendido na manhã desta sexta-feira (29), pela Polícia Civil. O menor foi detido na Rodoviária de Londrina enquanto se preparava para fugir.
Junto com ele estava uma outra adolescente, de 17 anos de idade, que também foi apreendida. Apesar de aparentemente não ter relação com o crime, a menor deve permanecer na delegacia e responder por favorecimento à fuga.
Na casa da jovem, os policiais encontraram a arma utilizada no assassinato. Por esse motivo, uma parente da menor também foi presa. O revólver calibre 22 estava em uma caixa de uma câmera velha e seria entregue pela mulher para uma amiga esconder.
Leia mais:
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
O adolescente confessou ter participado do crime. Ele nunca havia sido apreendido, mas já tinha cometido vários furtos no centro de Londrina.
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam na tentativa de localizar mais suspeitos de envolvimento no homicídio. A polícia investiga, inclusive, a possibilidade de participação de um funcionário do depósito na ação.
(Com informações do repórter Danilo Marconi, da Folha de Londrina, e da emissora RPC TV)