A Polícia Militar de Londrina foi mobilizada na tarde desta sexta-feira (7) durante assalto praticado por um trio no interior de um estabelecimento localizado às margens da BR-369, na região do Ribeirão Quati, zona leste da cidade. Dois suspeitos foram presos após perseguição e o terceiro é procurado.
Os três homens invadiram uma loja de ferragens localizada na Avenida Nassim Jabur. Armados, eles pediam o malote dos rendimentos do comércio. Sem localizá-lo, acabaram ameaçando os funcionários antes de levar cerca de R$ 500,00 em dinheiro. Ao sair, no entanto, o trio se deparou com a chegada da PM. Um deles teria atirado contra uma viatura. Ninguém se feriu.
Na sequência, os bandidos escaparam pelos fundos do estabelecimento, percorrendo barracos da chamada Favela do Quati. Após perseguição, um adolescente de 17 anos e Valdecir Saturno, de 19, foram presos. Ambos portavam um revólver calibre 38, municiados e com uma bala deflagrada em cada. O terceiro comparsa ainda é procurado na região. Ele estaria com uma pistola.
Leia mais:
Crianças de três e cinco anos acusam mãe de tê-las abandonado na rua em Arapongas
Suspeito mandante de tentativa de latrocínio contra policial militar de Londrina é morto em confronto
Homem foge da polícia por estradas rurais, mas acaba morto em confronto em Londrina
Homem invade casa de ex-companheira, a esfaqueia no seio e acaba preso em Apucarana
Durante a perseguição, os policiais entraram em uma casa na qual Antônio Leto, de 51, cortava e preparava cerca de 1 kg de maconha para venda. Ele também foi preso.
Diversas viaturas foram mobilizadas e até o helicóptero do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) precisou ser acionado para tentar encontrar o terceiro suspeito, que se esconde entre as casas.
(com informações do repórter Paulo Monteiro, do jornal NossoDia)