A Polícia Civil investiga a morte de um jovem de 20 anos durante uma festa no final de semana em Londrina. O evento ocorreu na noite de sábado (22), no Parque de Exposições Governador Ney Braga. A festa CecêBeBi III foi organizada por alunos dos cursos de Biologia, Psicologia e Biomedicina da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e realizada pela empresa S2S Brasil.
De acordo com a Polícia Civil, Lucas Augusto da Silva morreu em decorrência de uma asfixia mecânica. Ele foi atendido e encaminhado por uma ambulância contratada pela organização do evento para o Hospital Evangélico, onde morreu cinco minutos após dar entrada, por volta das 5h15 de domingo (23).
O corpo foi levado em seguida para o Instituto Médico-Legal. O IML informou que a causa da morte de Lucas deve ser esclarecida somente após exames solicitados pelo médico-legista.
Leia mais:

Motorista morre ao bater de frente contra caminhão em Umuarama

Mulher de 29 anos morre em colisão frontal em Cruzeiro do Oeste

Ciclista morre ao bater de frente contra carro no trevo entre Londrina e Cambé

Criança diz ter sido assediada por monitor, que é preso em Rolândia
Ao Portal Bonde, a S2S Brasil frisou que o evento estava regularizado dentro das condições de segurança. Foram contratados 60 seguranças e 20 brigadistas. A S2S Brasil disse que espera relatórios sobre os fatos registrados na noite das duas empresas contratadas: uma para fazer a segurança e outra para o atendimento médico.
O socorro aos participantes da festa ficou sob responsabilidade do Serviço de Atendimento, Resgate, Treinamento e Emergência (SARTE), empresa de Cianrote. Um dos proprietários, Luiz Carlos Christianini, disse que a equipe de atendimento no Parque de Exposições era formada por dois médicos, uma enfermeira e dois socorristas.
Christiani relatou que todo socorro possível foi prestado assim que a equipe médica foi acionada. Segundo ele, o rapaz estava em parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimá-lo com massagem respiratória, com desfibrilador e também com adrenalina.
O jovem foi levado para o Hospital Evangélico ainda com sinais vitais. A assessoria do hospital disse que Lucas deu entrada por volta das 5h10 e morreu em decorrência de parada cardiorrespiratória às 5h15. Houve ainda nova tentava de reanimá-lo, mas sem sucesso.
O diretor da Genesy Vigilância e Segurança Patrimonial, Valdir Vieira, confirmou que o jovem estava na festa. Ele relatou que Lucas foi retirado por seguranças por causa de uma briga.
Instantes depois, a equipe foi informada de que uma pessoas estava passando mal em frente à entrada principal do parque. Avisado, um segurança informou pelo rádio sobre o que estava acontecendo. Conforme Vieira, o serviço médico foi acionado e prontamente deslocado para prestar socorro à vítima.
O superintendente da Delegacia de Homicídios de Londrina, Cláudio Santana, disse que familiares de Lucas foram ouvidos. Responsáveis pela organização do evento e possíveis envolvidos na discussão com o rapaz serão intimados para prestar esclarecimentos sobre o fato.
Lucas foi enterrado na tarde desta segunda-feira (24), no Cemitério Jardim da Saudade.