O primeiro compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta manhã foi a visita ao túmulo do soldado desconhecido. Acompanhado do ministro da Defesa do Libano, Mahmoud Hammoud, Lula depositou uma coroa de flores no local.
Daqui a pouco, ele participará da cerimônia de encerramento do seminário empresarial organizado pela Câmara de Comércio e Indústria de Beirute, envolvendo empresários brasileiros e libaneses.
Em seguida, Lula participará de sessão solene na Assembléia Nacional da República Libanesa, cujo presidente, Nabih Berry, o homenageará com almoço em sua residência oficial. Para as 16h30 (10h30 em Brasília) está previsto encontro com lideranças da comunidade brasileira no Líbano, no Hotel Metropolitan. E à noite o presidente brasileiro será homenageado com jantar oferecido pelo primeiro-ministro libanês, Rafik Hariri.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
No sábado pela manhã, Lula e sua comitiva – que inclui os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan; do Turismo, Walfrido Mares Guia; e da Integração, Ciro Gomes – viajarão para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.