O Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas), junto com a Delegacia de Almirante Tamandaré, solucionaram em tempo recorde um caso de criança desaparecida. Vera Aparecida de Jesus foi presa na noite de terça-feira, depois de ter confessado matar um menino de 11 anos. O pai do garoto, Tiago Poleto Rocha, deu queixa do desaparecimento na noite do dia anterior.
Tiago procurou os policiais do Sicride porque o filho não voltou da escola na segunda-feira. A Polícia começou as investigações e ouviu o depoimento da madrasta do garoto, Vera Aparecida de Jesus. Depois de algumas contradições, ela confessou ter matado o menino e enterrado o corpo no quintal da casa dela, em Almirante Tamandaré.
Tiago e Vera viveram juntos por duas vezes, a segunda separação aconteceu há três semanas. Segundo a Delegada do Sicride, Márcia Tavares dos Santos, o depoimento de Vera deixou claro que ela não se dava bem com o garoto. "Ela disse que o principal motivo da separação era o menino", disse.
Leia mais:
Homem morre em confronto com a PM durante cumprimento de mandado de prisão em Cambé
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Adolescente de 17 anos é encontrado morto a tiros em plantação de Sertanópolis
Na última segunda-feira, Vera teria ido até o colégio do menino no horário da saída dos alunos e, alegando levar um presente de aniversário para a avó do garoto, convenceu a criança a acompanhá-la até Almirante Tamandaré. Segundo a polícia, a verdadeira intenção de Vera seria seqüestrar o menino para recuperar uma dívida com o Tiago.
Mas, de acordo com o depoimento de Vera, ela se desentendeu com o menino, ficou nervosa e matou o garoto com uma faca e enterrou o corpo no quintal de casa.
Vera Aparecida de Jesus está presa na Delegacia de Almirante Tamandaré e será transferida para a Penitenciária Feminina de Quatro Barras.
Informações da AEN