Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Proteção Integral

Maior operação de combate à pornografia infantojuvenil na internet do PR cumpre mandados em Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
21 set 2020 às 07:20

Compartilhar notícia

Divulgação/Polícia Civil
siga o Bonde no Google News!

A terceira fase da operação "Proteção Integral” foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (21). Segundo a PCPR (Polícia Civil do Paraná), trata-se da maior ação deste tipo já realizada no Estado. Serão cumpridos 24 mandados de busca e apreensão em 15 municípios do Paraná.


Em Londrina, policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão. Conforme a delegada do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime), Lívia Pini, o suspeito teria apagado o arquivo identificado durante as investigações.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


"A gente pode constatar que foi deletado um arquivo possivelmente dessa natureza, mas, em razão de não ter sido localizado o arquivo propriamente dito, não foi possível fazer a prisão em flagrante. Todo o material foi apreendido e vai ser encaminhado para o Instituto de Criminalística, em Curitiba”, explicou.


São cerca de 151 policiais civis em ação nas buscas nas seguintes localidades:


• Curitiba (seis mandados);
• Maringá (1);
• Londrina (1);
• Ibiporã (2);
• Ponta Grossa (1);
• Apucarana (1);
• Arapongas (2);
• Terra Boa (1);
• Godoy Moreira (1);
• Marechal Cândido Rondon (1)
• São José dos Pinhais (2);
• Quatro Barras (1);
• São Mateus do Sul (1);
• Pato Branco (1);
• Marmeleiro (1);
• Cascavel (1).


LEIA MAIS: Delegado diz que houve aumento de acessos a conteúdos envolvendo menores; 16 foram presos no Paraná


A operação é resultado de um trabalho de inteligência realizado por agentes especializados da PCPR. Durante as buscas, devem ser apreendidos computadores, notebooks, pendrives, HDs e outros dispositivos que possam ter armazenamento de fotos ou vídeos de crianças e adolescentes em situação sexual.


Por volta das 7h, a polícia informou que havia um flagrante em andamento em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina). Em Londrina, houve apenas um cumprimento de mandado.

Cadastre-se em nossa newsletter

A operação foi conduzida pelo Nuciber (Núcleo de Combate aos Cibercrimes da Polícia Civil do Paraná) de Curitiba.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas