Mais dois ataques contra ônibus foram registrados no Paraná na noite de quinta-feira (21). Desta vez, os alvos foram veículos do transporte coletivo de Sarandi e Paiçandu, na região de Maringá. De acordo com a Polícia Militar, um dos ataques aconteceu na garagem da empresa que faz o transporte coletivo em Sarandi.
O pneu de um ônibus começou a pegar fogo e a PM foi acionada. Segundo funcionários da empresa, após o ataque dois homens foram vistos fugindo. Ao lado do coletivo, a polícia encontrou um recipiente com combustível dentro. As chamas foram controladas rapidamente e o veículo não foi totalmente danificado.
O outro caso foi registrado na entrada de Paiçandu, onde duas pessoas teriam abordado um ônibus e exigido que motorista e passageiros deixassem o veículo. Assustadas, as vítimas correram e o ônibus foi encontrado abandonado pela Polícia Militar. Segundo a PM o coletivo estava com o motor ligado, com um forte cheiro de combustível e um princípio de incêndio no pneu traseiro.
Leia mais:
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Após as ocorrências a polícia realizou buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. Os casos serão investigados pela Polícia Civil.
Mais casos
Desde o início da semana, cinco ônibus já foram incendiados na regiões norte e noroeste do Estado. No domingo (17), um micro-ônibus foi incendiado no jardim Horizonte, em Londrina, na terça-feira (19) uma situação parecida foi registrada em Arapongas e na quinta-feira (21) três pessoas tentaram incendiar um veículo que fazia o transporte coletivo no jardim Santiago, também em Londrina.
Na própria quinta-feira, a polícia já tinha identificado dois dos três suspeitos de praticar o atentado no jardim Santiago. Segundo a PM, o ataque foi motivado por um confronto policial que havia acontecido na região na noite anterior. Já os envolvidos no incêndio de domingo, dois jovens e dois menores de idade, foram detidos. A polícia informou que nenhum dos casos têm ligação com organizações criminosas.