Mais um ônibus foi incendiado na região na noite de sexta-feira (22). Dessa vez, o caso foi registrado no jardim San Rafael 3, em Arapongas (37 km de Londrina). Segundo informações da Polícia Militar, o ônibus de transporte coletivo fazia a linha Corina-Águias quando cinco jovens invadiram o veículo.
De acordo com o motorista do coletivo, os jovens estavam armados de revólveres e facas e sob ameaças fizeram ele e cerca de 10 passageiros descerem do ônibus. Os bandidos jogaram um líquido branco nos bancos do veículo, atearam fogo e fugiram.
Quando a PM chegou ao local encontrou o motorista tentando apagar as chamas. O fogo foi contido, mas pelo menos cinco assentos e a porta central do ônibus foram danificadas.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Após a ocorrência várias equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal iniciaram diligências na tentativa de localizar os autores do crime. Dois menores, um de 16 e outro de 15 anos foram apreendidos. O jovem de 16 anos acabou confessando. Já o outro adolescente negou participação no incêndio, mas foi reconhecido pelo motorista e tinha mensagens em seu celular que o denunciavam. Os outros três suspeitos já foram identificados.
A Polícia de Arapongas acredita que os mesmos jovens tenham participado de um outro incêndio a ônibus ocorrido na cidade no início da semana.
Desde o último domingo (19), seis ônibus já foram incendiados na região. Dois em Londrina, dois em Arapongas e dois na região de Maringá, em Paiçandu e Sarandi. Para a polícia, os casos são situações isoladas e não têm ligação com organizações criminosas.