A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (12), em Foz do Iguaçu, o segundo autor do latrocínio contra o guarda municipal Edson Pinheiro dos Santos, 37 anos. "O suspeito, um adolescente de 17 anos, foi preso no bairro Jardim Dourado durante operação policial e confessou ter sido o autor dos seis disparos contra a vítima", explicou o delegado operacional da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, Luis Rogério Ramos Sodré.
O outro autor do crime, Maicon Costa, 19 anos, foi autuado em flagrante na terça-feira (9) e está preso. "O crime aconteceu na noite de terça-feira (9), por volta das 22h. O adolescente confessou a ação e entregou à polícia a arma do crime, uma pistola 9 milímetros, e a arma que ele roubou do guarda municipal", afirmou Sodré.
"A arma estava na casa de um amigo dos suspeitos, Cleverson Schwalemberg, que será autuado em flagrante por receptação. Com ele foi encontrada também uma moto roubada. Cleverson está preso e o adolescente será encaminhado para a Delegacia do Adolescente de Foz do Iguaçu", disse o delegado.