Foi deflagrada na última terça-feira uma grande operação de combate à pirataria e contrabando nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba.
O trabalho é coordenado pela Promotoria de Investigação Criminal (PIC), do Ministério Público, e conta com a participação da Receita Estadual, Receita Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal. O balanço das atividades da operação deve ser divulgado nesta quarta.
Operações semelhantes estão sendo realizadas em diversos estados brasileiros, conforme deliberação do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC).
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
O objetivo do GNCOC é organizar ações integradas entre os diversos MPs do País para o combate à criminalidade organizada. O Grupo tem trabalhado de maneira integrada com as Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, bem como com as Receitas Estaduais e Federal, Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), Agência Nacional do Petróleo (ANP), Secretaria de Direito Econômico, Agência Brasileira de Inteligência, entre outros órgãos.