A Polícia Civil cumpriu oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão durante a manhã desta sexta-feira (3), em Apucarana. Cinco pessoas foram detidas.
A operação foi motivada por uma briga de traficantes, que resultou na morte de Evandro Henrique do Amaral, 19 anos. O mandante do crime, Paulo Cesar Bernardo, 19, foi detido em sua residência na Vila Regina. Junto foram apreendidos dois adolescentes. "O Paulinho teria tido um desintendimento com o Evandro e ordenado a morte do rival. Era uma disputa pelo tráfico", explicou o delegado Valdir Abrahão.
Adriano Estevan Zalilio, 23 anos, foi preso portando um revólver calibre 38. Ele foi indiciado por posse ilegal de arma e receptação. No mesmo bairro, outra pessoa ligada ao bando também foi presa. Helena Gomes Ferreira, 39 anos, traficava na região. "Na casa dela foram encontradas porções de maconha e duas balanças de precisão. Além disso, contra ela existe uma ordem de prisão por roubo. Ela foi autuada em flagrante por tráfico e havia um mandado de prisão por sentença condenatória", relatou.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Os detidos foram encaminhados à carceragem da Delegacia de Apucarana. Ao todo, 33 policiais civis participaram da operação.