Um adolescente de 12 anos foi apreendido em uma escola municipal de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, com um revolver dentro da sala de aula. A arma foi encontrada, na manhã desta sexta-feira (17), com o garoto pela professora da turma após uma revista. O jovem foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente do município.
O caso ocorreu na Escola Municipal Papa Paulo VI, na Colônia Zacarias, uma área rural que fica próxima ao centro do município. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de São José dos Pinhais, a professora da turma, durante a aula, notou inquietação entre os alunos.
A professora, conta a assessoria, se dirigiu até os alunos mais inquietos e revistou as mochilas dos jovens e encontrou o revolver sem munições. A Guarda Municipal de São José dos Pinhais foi acionada. Os guardas, ao chegarem ao local, constataram que a arma era um revolver calibre 38, que estava com a numeração raspada. A arma seria antiga e inoperante.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Os guardas encaminharam o garoto para a Delegacia do Adolescente, onde os pais seriam chamados para esclarecer o assunto. Aos guardas, segundo a assessoria de imprensa, o menino disse que antes de chegar à escola, passou por um campo de futebol, onde havia uma escavação. No local, ele disse ter encontrado a arma. Porém, a guarda não informou se a história é verdadeira sobre a origem do revolver.