Um adolescente franzino, aparentando ter por volta de 13 anos, que havia sido apreendido neste sábado de manhã por furtar uma sacola plástica com chocolates e bolachas, tentou fugir correndo do Centro Integrado de Triagem (CIT) da Polícia Militar (PM), que funciona na sede da 10 Subdivisão Policial, na região central de Londrina. Ele foi recapturado por um policial militar e, no retorno ao CIT, foi agredido com tapas no rosto.
O menor aproveitou um descuido dos policiais e saiu correndo, deixando para trás o par de chinelos. Um policial militar saiu na recaptura e conseguiu detê-lo nas proximidades. Já de volta ao CIT, o garoto foi colocado sentado num banco e na presença da reportagem foi agredido com vários tapas no rosto. Depois foi colocado numa das celas e teve que se despir sob os gritos de um outro policial militar.
A reportagem relatou o fato ao delegado de plantão, Valdir Fernandes, mas ele alegou apenas que o menor era de responsabilidade da PM. A Folha detalhou o fato ao plantão da Polícia Militar, que respondeu que o menor estava agressivo e os policiais precisaram usar da força necessária para reconduzi-lo à cela.