O metalúrgico Fernando Laintes, 34 anos, foi morto a tiros, na manhã dessa quinta-feira (21), depois de reagir a um assalto, na frente da casa da mãe dele, na rua Olindo Sequinel , no bairro Capão Raso, em Curitiba. A vítima teria tentado agredir o assaltante com uma bolsa. A mulher dele e a filha de seis anos estavam no carro e viram o crime acontecer.
O crime aconteceu por volta de 7h30, quando Laintes e a esposa deixavam a filha na casa da mãe dele, como faziam todos os dias. Assim que estacionou o veículo, um Peugeot 307, e abriu a porta do carro para retirar a criança, o bandido deu voz de assalto, dizendo que queria levar o carro. Nesse momento, o metalúrgico teria reagido e, segundo a rádio banda B, tentado agredir o assaltante com a bolsa da filha. Os assaltante então, disparou quatro tiros e saiu, fugindo a pé.
O Siate foi até o local, mas Laintes não resistiu os ferimentos e morreu ali mesmo. O assassino ainda não foi identificado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos. (com informações da Banda B)