A apreensão foi feita por volta das 3h15 da manhã na PR-317, na área rural da cidade de Engenheiro Beltrão (30 km ao norte de Campo Mourão). Os produtos estavam em um ônibus de turismo que fazia a linha Foz do Iguaçu – Londrina.
Os comprimidos e ampolas foram encontrados no compartimento destinado ao lixo e estavam dentro de um plástico de cor preta. Nenhum dos 22 passageiros assumiu a responsabilidade pelos produtos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, foram apreendidos 1.500 comprimidos do medicamento Sibutramina 15 mg, utilizado no combate a obesidade; 500 comprimidos de Hemogenin, droga anabolizante; 2.800 comprimidos de Pramil, fabricado no Paraguai e utilizado para disfunção erétil e uma caixa com dez ampolas de pó injetável de nome Hormotrop, usada como estimulante para o crescimento do corpo.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Também foram encontrados 20 ampolas de 5 ml do medicamento Lipostabil, utilizado para combater gorduras; 60 ampolas do medicamento Durateston 1 ml, indicado para terapia de reposição de testosterona; 40 ampolas de 1 ml do medicamento Deca Durabolin, indicado para emagrecer; 250 comprimidos do medicamento Cytotec, fabricado na Itália e indicado no tratamento de úlceras gástricas e duodenais. Este último medicamento também é utilizado como método ilegal abortivo e é proibido no Brasil.
Algumas ampolas quebraram durante o transporte dos produtos. O restante dos produtos foi encaminhado à Polícia Federal.