Um militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foi assassinado a tiros na noite deste domingo (4) no Paraná. O crime foi registrado no assentamento Sétimo Garibaldi, em Terra Rica.
Conforme o movimento, Valdair Roque foi alvo de uma emboscada na porta de sua casa. Sopa, como era conhecido, estava acompanhado do filho de 7 anos quando foi atingido pelos disparos.
O MST divulgou nota sobre o crime. O movimento destacou a trajetória de Valdair e pediu que a morte dele seja esclarecida.
Leia mais:
Jovem de 22 anos é presa acusada de agredir irmã de 11 anos com fio de energia em Apucarana
Homens são suspeitos de fingirem pedido de socorro e agredirem idoso em Apucarana
Rotam encontra pés de maconha em meio a plantação de mandioca em Londrina
Homem foge da PM e deixa esposa ser presa com maconha em Tamarana
"Militante do MST desde 1998, Sopa começou sua militância em São Miguel do Iguaçu, região oeste do estado e em 2000 foi assentado. Sempre contribuiu na formação de militantes, era um grande animador da luta pela Reforma Agrária, destacando-se pela simplicidade e humildade com que atuava. Por sua atuação destacada na luta pela Reforma Agrária na região, por várias vezes tornou-se alvo da ira dos latifundiários e de outras forças politicas na região. O MST não irá se calar, e exige a imediata nomeação de um delegado especial para que seja feito uma rigorosa apuração do caso, e que os mandantes e executores sejam presos", publicou o MST.
O velório do agricultor será realizado na sede do assentamento Sétimo Garibaldi.