Um jovem de 19 anos, morador de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde do último domingo (21). Ele trafegava pela BR-272, nas proximidades do trevo de acesso a Terra Roxa (132 km a oeste de Cascavel), quando recebeu ordem de parada. O motorista desobedeceu os policiais e foi perseguido por aproximadamente 16 quilômetros antes de ser preso. Toda ação ocorreu por volta das 16h30.
De acordo com a PRF, o rapaz conduzia uma Mitsubishi Pajero Full com placas de Várzea Grande (MT). Ao perceber a tentativa de abordagem pela equipe da PRF, ele fugiu no sentido Guaíra, fazendo várias ultrapassagens perigosas, inclusive pelo acostamento, colocando em perigo outros usuários da via.
O acompanhamento perdurou por 16 quilômetros até que, ao chegar no km 564 (final da BR 272) o veículo passou direto no trevo, entrou por uma estrada de chão, rompeu cercas de arame de uma propriedade e foi abandonado pelo condutor.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Logo em seguida, os agentes desembarcaram da viatura e começaram a perseguir o jovem a pé, em meio à vegetação. Os policiais conseguiram alcançá-lo e o prenderam.
O rapaz afirmou que outro indivíduo havia lhe entregado o veículo em Arapongas, já com a chave na ignição, e que seu objetivo era tentar vendê-lo no Paraguai. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.