O homem de 22 anos, identificado como Luiz Gustavo Duarte, suspeito de atirar objetos para o interior da PEL I (Penitenciária Estadual de Londrina) e baleado em confronto com a PM (Polícia Militar), morreu na madrugada de domingo (22) no HU (Hospital Universitário). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.
De acordo com a PM, equipes do Choque e da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) foram acionadas ainda na madrugada de domingo após receber informações de que Duarte estaria arremessando objetos para dentro da PEL I.
O rapaz foi encontrado com uma arma de fogo em punho no pátio de um terreno que pertence à Prefeitura de Londrina e que fica ao lado da penitenciária, ainda segundo a PM.
Leia mais:
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Os policiais deram ordens para que o suspeito abaixasse a arma, mas ele teria a apontado para os oficiais, que revidaram com disparos contra o homem.
A PM apreendeu 13 celulares e uma pistola de 9 mm (milímetros) com quatro munições com o jovem.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) foram acionados e Duarte foi encaminhado ao HU consciente e orientado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de domingo.
Foram apreendidos 13 celulares e uma pistola de 9 mm (milímetros) com quatro munições.