Uma igreja evangélica foi incendiada na madrugada de sábado (8) na avenida Goioerê, esquina com a rua São José, em Campo Mourão (Centro-oeste). O Corpo de Bombeiros foi acionado às 2h28 para combater as chamas que atingiram a Igreja Luterana Livre Central.
Informações repassadas por testemunhas aos bombeiros e aos policiais militares que atenderam a ocorrência apontam que o incêndio foi criminoso. Segundo esses relatos, um homem teria ateado o fogo na igreja de maneira premeditada. Ele pilotava uma motocicleta CB300 de cor preta e ao parar diante do templo, sacou de sua mochila um galão de combustível com um pavio. Após acender o pavio, fugiu do local.
Segundo Daniel Cardoso, ex-presidente do grupo de jovens da igreja, ainda não se sabe quem era essa pessoa, nem se sabe se ela agiu sozinho. "Não houve muito estrago. Colocaram o fogo na porta, mas a sorte é que logo depois da porta só tem um tapete para limpar os pés e um aparador, usado para colocar o vaso de flor e uma bíblia. Só queimou o tapete e um pouco do aparador”, destaca. Além do aparador, as chamas também queimaram uma cadeira e uma tomada elétrica.
Leia mais:

Quatro são presos com armas pesadas, bloqueador de sinal e veículo furtado em rodovia de Ibiporã

Homem com mandado de prisão em aberto é identificado em blitz em Londrina

Motociclista ofende policiais em operação e é preso por desacato em Londrina

Homem é esfaqueado no abdômen em Apucarana
Quando os bombeiros chegaram conseguiram debelar as chamas e a fumaça tomou conta do salão.